sábado, 15 de março de 2014

E na TVI mudei de canal a tempo de apanhar isto do noticiário.... :(

Mudei para a TVI.

PORQUE É QUE A Judite de Sousa está a falar do queijo Serra da Estrela?
Tudo bem, passam uma peça sobre uma feira de promoção do queijo, falam da sua confecção e suas caracteristicas. Mas a peça termina e é aí que surge a Judite, para falar da.... Serra da Estrela! Novamente?? E sobre a gastronomia.... Mas a gastronomia geral? Não. De um bolo. Que bolo? Nem percebi... não repetem mais o nome depois de o introduzir e mais uma vez, não entendo porquê isto é grande notícia de noticiário.

Sorry, simplesmente não encaixa.
Não é que não tenha o seu lugar, tem sim senhora. Mas noutro tipo de programa. Não num telejornal!!
E a direção da peça, tão blasé... tão ultrapassada...

Agora "solteiras contra casadas" juntaram-se para angariar dinheiro em prol das crianças do bairro do Lagarteiro, no Porto...

A ligação da pivot: "No bairro do Lagarteiro, no Porto, algumas mulheres decidiram juntar-se para um jogo de futebol solidário"...
Entra a peça, diz a jornalista em voz off: «solteiras contra casadas num jogo solidário no bairro do Lagarteiro no Porto".

LOL, entendem a redundância, a repetição?
É que nos dias de hoje em que as novas tecnologias impuseram uma dinâmica maior e mais acelerada esta forma de apresentar notícias é antiquada. E mais uma vez também questiono: isto é notícia, mas é notícia de interesse nacional? Regional? É para um telejornal? Segue uma notícia sobre dobragens de filmes de animação da qual mais uma vez não entendi o propósito de maior e após ouvir as vozes assim editadas sem grande interesse surge novamente a Judite diz:
-"Ficamos por aqui. Voltamos amanhã como sempre com o Prof. Marcelo de Sousa. Boa noite, até amanhã"

LOL! NENHUM FIO CONDUTOR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário